CHEAP organiza anualmente um Festival de Posters de rua que  se divide em dois seguimentos :   artista convidado e  o  Call for Artist.

1200x800_1O artista convidado é selecionado para realização de um trabalho em lugar especifico, adaptando- se à paisagem urbana e periférica de Bolonha (Itália), onde o festival acontece.

O  Call for Artist, se dirige não somente a artistas de rua mas também a designers gráficos, fotógrafos, ilustradores e artistas visuais em geral.

O festival busca promover a investigação de questões contemporâneas, valorizando o hibridismo de linguagens, a reapropriação de espaços para a criatividade e o apoio à cidadania ativa.

Com o  tema “Desordem, por favor”, o festival  de 2017  pretende  estimular expressões artísticas de forma caótica, criativa e independente :

“Romper a ordem estética fundamentada na dicotomia belo/feio, legal /ilegal, decoração/vandalismo, é o que pedimos. Não buscamos respostas inócuas. Temos necessidade de outros conflitos, de novas tensões, de excessos, de contradições. Desordem, por favor”

Os trabalhos selecionados serão impressos em tamanho poster 70 x 100 cm, e instalados em um  circuito na parte histórica da cidade.

As peças devem ser criadas utilizando qualquer uma das seguintes técnicas: gráficos vetoriais, ilustração, fotografia ou colagem. Os cartazes devem ser exclusivamente em preto e branco (incluindo toda a escala de cinza). Os projetos selecionados serão expostos durante todo o período do festival que acontece em Bolonha, Itália.

A inscrição é gratuita  e os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido e assinado, assim como as peças gráficas para o

e-mail artisti@cheapfestival.it até o dia 26 de março de 2017.

Faça download do formulário AQUI

 

 

 


contributor

Produtora e gestora cultural. Formada em Mediação Cultural pela Université Paris-est Marne la Vallé, em Paris, e em Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc SP. Trabalhou em instituições culturais na França e no Brasil e foi coordenadora da OSCIP Projeto Quixote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *