No próximo dia 30 de junho, o teatro do SESC Pompeia, em São Paulo, será palco do 24º Troféu HQMIX, que reconhece os melhores profissionais e lançamentos dos quadrinhos e humor gráfico de 2011.

Os vencedores foram votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas da área em todo o Brasil. Entre os premiados estão Gustavo Duarte, que venceu como Melhor Caricaturista e foi premiado como Melhor Publicação Independente de Autor e melhor Publicação de Aventura, Terror e Ficção.

Já Asterios Polyp (Cia. em Quadrinhos) e seu autor, David Mazzucchelli, venceram como melhor Desenhista Estrangeiro, Melhor Roteirista Estrangeiro e Melhor Edição Especial Estrangeira. Marcelo Lélis ganhou como melhor Desenhista Nacional e a Barba Negra, do grupo Leya, foi eleita Editora do Ano.

A cada ano, a estatueta do troféu do HQMix é modificada homenageando personagens dos quadrinhos e humor gráfico brasileiros. Para esta edição o artista plástico Olintho Tahara esculpiu a personagem Sacarrolha do desenhista Primaggio Mantovi.

Nesta ano também será distribuído o jornal HQMix com informações sobre os premiados e homenageados. O evento é organizado pela Associação dos Cartunistas do Brasil e pelo Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil.

Para conferir a lista com todos os vencedores, acesse www.hqmix.com.br.

*Com informações da Publishnews


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *