
Na última quinta-feira (14), perdemos mais um importante expoente do cenário cultural brasileiro. O produtor Sérgio Ajzenberg nos deixou aos 76 anos, vítima de um mal súbito.
Sérgio era diretor da Divina Comédia. Desde a sua fundação, em 1982, a empresa produziu projetos inovadores e foi uma das pioneiras na implementação do marketing cultural no país, realizando cerca de 1.500 eventos – no Brasil e no exterior – como o Pão Music, Motomix, Telefônica Trio Tons e Eu Vivo Música. Também foi presidente da BM&A (Brasil Música & Artes) e do Instituto Pensarte, e integrou a Coordenação Geral do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais).
Como singela homenagem à sua vida profícua e por sua colaboração com o Cultura e Mercado, reunimos os textos publicados por ele aqui. Vale relembrar cada reflexão. Sérgio foi um importante colaborador para o CeM, e por isso dedicamos a ele esse espaço e nossa gratidão.
Marketing Cultural: Já é para Todos!
Para não amargar a crise mundial, use cultura nacional