Quanto vale uma ideia? Qual o preço de uma obra de arte? Há convergências entre cultura e mercado? Quais as políticas públicas necessárias para inserir o Brasil na economia do conhecimento globalizada? Quais as estratégias empresariais para garantir lugar ao sol na fronteira da inovação tecnológica? Como a sociedade civil pode criar novas moedas locais, comunitárias e criativas? Há novos limites para a propriedade privada na economia da cultura digital?

Essas questões integram a agenda do ciclo de conferências, desconferências e oficinas organizada pela Cidade do Conhecimento, em parceria com o Consório PRO-IDEAL (União Européia) e o Núcleo de Política e Gestão de Tecnologia e Inovação (PGT). O evento acontece entre os dias 22 e 26 de março, na Universidade de São Paulo (USP).

O ciclo tem o patrocínio do BNDES e da Mozilla em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) e a Associação de Apoio a Arte e Comunicação (ARCO). No evento, será lançada a versão brasileira do livro “The Mesh”, de Lisa Gansky.

Além de conferências e debates, acontecem durante o evento 21 oficinas com orientações práticas para projetos nas áreas de audiovisual, empreendedorismo digital, cidadania, captação de recursos junto à União Européia com certificação de “Anjos de Projetos” e uma oficina especial com Lisa Gansky, com indicações práticas para viver e empreender na cultura “mesh”.

As pré-inscrições estão abertas.

Mais informações no site www.cidade.usp.br/blog.


Jornalista, foi diretora de conteúdo e editora do Cultura e Mercado de 2011 a 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *