Com a presença de mais de 300 representantes do mercado editorial, incluindo executivos de editoras e livrarias, a Câmara Brasileira do Livro lançou nesta quarta-feira (30/9), em São Paulo, a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá entre 12 e 22 de agosto 2010.
Geração de negócios, criação de atrativos durante o evento e oferecimento de conteúdo para os públicos frequentadores do evento foram outros itens levantados no lançamento, que pretende ser melhor do que o evento do ano passado. Serão investidos R$ 1,3 milhão apenas para a programação cultural.
A Bienal de 2010 promete ser mais atraente para público, expositores e autores. Foi o que garantiram os organizadores: “Estamos repensando o formato da bienal, desta vez, vamos focar mais no público adolescente, além de continuar investindo nas crianças “, comentou Rosely Boschini, presidente da Câmara Brasileira do Livro, organizadora do evento.
No evento, a CBL apresentou seu novo parceiro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa especializada na realização de feiras. Após a apresentação, foi registrado um grande número de reservas de espaço para as editoras, que comemoram a redução de 3% do valor do metro quadrado dos estandes, em relação ao ano passado.
O Pavilhão do Anhembi, que sediará a Bienal, está sofrendo reformas em sua infraestrutura especificamente para atender ao evento. Uma delas refere-se ao teto, que recebeu uma manta importada da Suécia para dar isolamento térmico e também mais proteção em dias de chuva ao espaço, “a reforma de pisos e banheiros já está em andamento, e a área de alimentação será reestruturada para atender a Bienal,”estamos em entendimentos com a Prefeitura para um novo acordo” finaliza Rosely.