Coelba lança regulamento para inscrição de projetos. Propostas devem estar enquadradas no FazCultura e apresentar contrapartidas sociais
A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, lançou nesta semana o regulamento para patrocínio de projetos culturais, a serem realizados no ano que vem.
O prazo de entrega das propostas para a temporada 2007 é de 03 a 31 de outubro de 2006. Além de instruções e pré-requisitos, o regulamento oferece informações de como apresentar os projetos. Dentre os pré-requisitos para a pré-seleção, está a certificação no Programa Estadual de Incentivo à Cultura (FazCultura), do Governo Estadual. As propostas devem estar enquadradas nas categorias Teatro, Música, Arte Circense, Literatura (obra de resgate da história), Cultura Popular (manifestações atuais e de resgate da história), Patrimônio Histórico (restauro e/ou iluminação cênica) ou Cultura Popular (reforma da rede de energia elétrica de patrimônio histórico). O projeto deverá apresentar contrapartidas sociais a critério do proponente, como por exemplo, apresentações gratuitas ou acesso gratuito para determinados públicos. Além disso, recomenda-se a utilização de mão-de-obra do local onde o projeto for desenvolvido ou apresentado. Até 20% da verba disponível será destinada a projetos oriundos do interior do estado. O proponente deverá ser pessoa jurídica.
As propostas de patrocínio cultural devem ser endereçadas ao Departamento de Comunicação Institucional (PRC) e entregues na recepção do Edifício Sede da Coelba, situado na Av. Edgard Santos, 300, Narandiba, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O resultado dos projetos pré-selecionados será divulgado através do site www.coelba.com.br, em janeiro de 2007.
Regulamento
s://www.coelba.com.br/ARQUIVOS_EXTERNOS/Regulamento%20-%20Projeto%20Cultural%20COELBA%202006_07.pdf