Por email chegou a informação sob forma de carta: Os artistas chamam a população para discutir o corte do orçamento para a cultura no estado de São Paulo, na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal, a partir das 9h da manhã. Veja a carta na íntegra:

Companheiros,

Hoje dia 19 de novembro de 2009, representantes de movimentos de teatro e dança de São Paulo foram para a Audiência pública do orçamento da cultura e quando chegamos nos informaram que a Cultura não estava na pauta do dia porque o Secretario não poderia estar presente e ele disse que faz questão de discutir o assunto.

Nisso formamos duas comissões e passamos pelos gabinetes da maioria dos vereadores explicando a questão dos cortes na área da Cultura e solicitando a presença na plenária que acontecerá na próxima segunda.

Hoje tínhamos somente 3 vereadores pra discutir as pautas da plenária, muito tempo depois chegou o vereador Donato-PT que solicitou os valores apresentados pelo Secretario de Cultura pra comparar com os cortes feitos pela Secretaria de Planejamento, mas eles disseram que não podiam disponibilizar.

Pegamos a proposta orçamentária para a Cultura em 2010 que será apresentada na próxima segunda-feira e ficamos perplexos, pra se ter uma idéia irão cortar 100% da verba de 53 órgãos ligados à cultura, incluindo todas as Casas de Cultura.

Vai ser apresentada a Proposta de Corte em:

– 21,51% na Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, totalizando um valor de 8 milhões, sendo que ligamos na Secretaria de Cultura e nos informaram que eles apresentaram à Secretaria de Planejamento o valor de 11 milhões, seiscentos e cinqüenta mil.

– 31,29% no VAI

– 100% na Mostra de teatro de Rua de São Paulo.

– E para o Fomento a Dança apresentarão um valor de apenas 3 milhões.

Aguardamos todos na Plenária de segunda-feira.

Serviço:

Data: 23 de novembro – Segunda-feira

Tema: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
Horário: 09h00 às 14h00
Local: Câmara Municipal de São Paulo

Sala Tiradentes – 8º andar


contributor

Repórter. Escreve sobre pessoas, convergência e cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *