Para realizar a distribuição dos direitos autorais aos autores das músicas que serão executadas no Rock in Rio 2011, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) informou que está montando uma estrutura especial para desenvolver suas atividades de arrecadação durante os sete dias do evento.
Uma equipe de cerca de 150 integrantes atuará durante o festival, trabalhando em sistema de rodízio de dois turnos, com diferentes atribuições: desde a aferição do público presente até a gravação das músicas que serão executadas nos palcos Mundo e Sunset, na Eletrônica e na Rock Street.
A área de marketing da instituição também estará presente com um espaço no evento para esclarecer o trabalho do Ecad e tirar dúvidas do público.
Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, “respeitar o direito autoral é fundamental para o brilho de toda a indústria da música. É a forma de mantermos a qualidade cada vez maior do repertório musical brasileiro. Quem paga direito autoral está fazendo a sua parte para que tenhamos a indústria musical cada vez mais pujante”.
Durante o festival, o Ecad utilizará a mais recente versão do Ecad.Tec Som, equipamento digital que será utilizado para gravação das músicas nos espaços com música ao vivo. Diferentemente do anterior, cuja autonomia era de 16 horas, a nova versão do equipamento dispõe de 90 horas de gravação musical.
5Comentários