Até dia 18, a Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV) selecionará estudantes brasileiros para seu curso regular em San Antonio de los Baños.
A Fundação Municipal de Cultura e o Centro de Referência Audiovisual (Crav), em Belo Horizonte, em parceria com a Associação Curta Minas, recebem inscrições para as especialidades de produção, roteiro, direção, fotografia, som, documentário e edição. A capital mineira será, mais uma vez, uma das sedes das provas e entrevistas, que serão realizadas dias 20 e 21.
Serão oferecidas cerca de quatro a seis vagas aos candidatos brasileiros, que se juntarão a um grupo formado por 40 estudantes da América Latina, Caribe, Estados Unidos, África e Comunidade Européia. O curso tem duração de três anos e o início está previsto para setembro.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site www.curtaminas.com.br e entregar a documentação exigida no dia da prova escrita. O custo do curso é de cinco mil euros por ano, que podem ser pagos à vista ou em duas parcelas. Os estudantes que ingressarem no curso regular terão direito a hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Baños, assistência médica primária e de emergência, material escolar e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.
1Comentário