As emissoras de rádio públicas, educativas, culturais, comunitárias, universitárias e legislativas ganharam mais um estímulo nesta semana. Foi lançado o Programa de Estímulo e Fomento ao Rádio Brasileiro – Rádio Brasil, pelo Ministério da Cultura, por meio das Secretarias do Audiovisual, da Articulação Institucional e de Políticas Culturais.

O objetivo é fomentar a criação e a difusão de conteúdo radiofônico, com ênfase na produção independente. Para isso, pretende capacitar radialistas profissionais e demais realizadores ligados ao rádio brasileiro, além de investir na recuperação e preservação da memória do rádio nacional. A Secretaria do Audiovisual ficará responsável pela coordenação do Programa e caberá às Secretarias de Articulação Institucional e de Políticas Culturais do Ministério da Cultura a implantação das ações.

O Secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin terá competência para assinar planos de trabalho, convênios, instrumentos de cessão e demais atos necessários à implantação, execução, acompanhamento, fiscalização e análise de prestação de contas das ações do programa.

Nos próximos meses será lançado um edital de seleção que visa fomentar a produção de 26 radiocontos e 26 radiodocumentários, sobre o tema Diversidade Cultural, com duração de 15 minutos, no valor de R$ 10 mil cada, destinado aos jovens entre 17 e 29 anos, das classes C, D ou E.


contributor

Repórter. Escreve sobre pessoas, convergência e cultura.

1Comentário

  • RF1 Cultura e Arte » Twitter Atualizado em 2009-12-27, 27 de dezembro de 2009 @ 1:00 Reply

    […] à produção de conteúdo para rádios sss://culturaemercado.com.br/relatos/estimulo-a-producao-de-conteudo-para-radios/ […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *