Já estão abertas as inscrições para a 4º edição do Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste.

icuman_labCompreender e refletir sobre o projeto audiovisual, do desenvolvimento ao financiamento, é a proposta do Icumam Lab, que selecionará projetos de longa-metragem ficcionais ou documentais e séries brasileiras para TV nas categorias Ficção e não Ficção.

Serão selecionados diretores e produtores da região Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). O laboratório acontece no período de 2 a 8 de abril de 2017 na cidade de Nerópolis em Goiás.

O Icumam Lab oferece aos produtores e diretores selecionados a oportunidade de receber consultoria e assessoria individual e coletiva gratuitas de profissionais renomados de diferentes segmentos da economia audiovisual, em dinâmicas e assessorias voltadas ao amadurecimento e aprimoramento de aspectos comuns e específicos aos projetos.O evento é estruturado como um “laboratório” e tem como principal objetivo qualificar e fortalecer os profissionais da região Centro-Oeste.

O Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente – é uma organização não governamental que atua desde 2000 em Goiânia – GO, desenvolvendo projetos voltados à exibição de curtas e longas metragens além de promover ações sistemáticas de qualificação profissional e formação de público.

Além do Icuman Lab,  o instituto realiza a Mostra de curtas, um dos importantes festivais de cinema de curta metragem do Brasil e um Curso para formação de profissionais de cinema.

As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro de 2017.

A organização do evento cobrirá os custos de hospedagem, alimentação e transporte  para dois integrantes (produtor e diretor) dos projetos selecionados.

Mais informações AQUI

Leia aqui o REGULAMENTO


contributor

Produtora e gestora cultural. Formada em Mediação Cultural pela Université Paris-est Marne la Vallé, em Paris, e em Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc SP. Trabalhou em instituições culturais na França e no Brasil e foi coordenadora da OSCIP Projeto Quixote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *