A escola do Joffrey Ballet, de Chicago (EUA) fará, pela primeira vez no país, audições para bailarinos brasileiros que queiram fazer curso na sede da companhia. As audições, que serão feitas em São Paulo (SP) e em Belo Horizonte (MG), no final de janeiro, fazem parte da programação do Curso de Férias Mostra Dança do Método Russo.
A quinta edição do curso será realizada de 13 a 23 de janeiro na capital paulista, e de 26 a 30 de janeiro na capital mineira. O programa inclui aulas com professores do Bolshoi e do balé de Kiev, entre outros. Brian McSween, do Joffrey Ballet, também dará aulas no curso. Em São Paulo, ele fará audições nos dias 23 (para matriculados no curso) e 24 de janeiro (para quem não fará o curso, só a audição).
As inscrições custam US$ 25 (cerca de R$ 68). As inscrições, tanto para o curso quanto para as audições, podem ser feitas no site www.mostradanca.com até 13 de janeiro.
*Com informações da Folha Online