O Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) anunciou nesta quarta-feira (17/12) a nova composição de sua Diretoria Artística. Liderada por Adriano Pedrosa, a diretoria passará a contar com curadores adjuntos que trabalharão remotamente em áreas específicas da coleção, passando períodos ao longo do ano no Museu.

maspA equipe terá também uma curadora assistente, que se dedicará ao Masp em tempo integral, um arquiteto para cuidar da expografia, redesenho e readequação dos espaços internos do edifício, e um designer, que trabalhará com a nova identidade do Museu e com suas publicações.

Os novos integrantes da equipe são Julieta González, curadora adjunta de Arte Moderna e Contemporânea; Rosângela Rennó, curadora adjunta de Fotografia; Patrícia Carta, curadora adjunta de Vestuário e Moda; Luiza Proença, curadora assistente; Martin Corullon, arquiteto; e Raul Loureiro, designer. O curador adjunto de Arte Europeia será anunciado em 2015.

Foi informado ainda que a instituição está em diálogo com museus europeus para estabelecer um programa de colaborações. Outros curadores adjuntos poderão se juntar à equipe no futuro, incluindo profissionais para trabalhar com os acervos de Arte Africana, Arte Asiática, Arqueologia e Cultura Indígena.

Prédio – Também foi anunciada a contratação da Piratininga Escritórios Associados para desenvolver o plano diretor do edifício do Masp. Os trabalhos serão liderados pelo arquiteto José Armênio de Brito Cruz, que estará encarregado, ainda, pela interlocução da instituição com a Prefeitura de São Paulo e os Departamentos de preservação do patrimônio arquitetônico, pensando no edifício em seu contexto.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *