Promovido pela Fundação Palmares, seminário O Negro e o Mercado de Trabalho capacita lideranças do movimento negro na região; projeto passará também por Maceió, Aracaju, São Luís e Salvadorwww.culturaemercado.com.br
09/01/2004
Acaba hoje, em Recife, com a apresentação do grupo Afoxé Oxum Pamdá o Seminário O Negro e o Mercado de Trabalho. O projeto é promovido pela Fundação Palmares e pelo Ministério do Trabalho e tem como objetivo principal capacitar as lideranças do movimento negro do Nordeste brasileiro. A idéia é que depois esses grupos possam intervir na formulação de políticas públicas nos estados e municípios.
Cultura afro-brasileira
O evento na capital pernambucana reuniu cerca de 400 pessoas da comunidade e do movimento negro. Estiveram presentes no evento, Taciana Portela, representante do Ministério da Cultura em Pernambuco; Zulu Araújo, diretor da Fundação Cultural Palmares; Marina Cunha, da Fundação Conscienciarte; José Roberto Peixe, secretário de Cultura de Recife;Nado Jamaica, do Movimento Negro Unificado (MNU); Vera Baron, do Fórum de Mulheres de Pernambuco ? Sociedade de Mulheres Negras; Pegigam Koy, do Instituto Tradição e Cultura Afro-Brasileira-Intecab e Zezito Araújo, secretário-executivo de Defesa e proteção das Minorias do Governo de Alagoas.
As capitais Maceió(AL), Aracaju(SE),São Luís(MA) e Salvador(BA) também irão receber seminários e oficinas com foco na cultura afro-brasileira.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.