Começa a valer no próximo domingo (2/9) a nova lei da TV por assinatura brasileira. Até 2013, as TVs terão de exibir ao menos três horas e meia semanais de conteúdo nacional.

Ainda em meio a muita polêmica e muitas dúvidas sobre a lei, o setor audiovisual não acredita na efetiva aplicação da lei agora, segundo reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo (26/8).

Oscar Oliveira, vice-presidente da ABTA (associação que reúne operadoras e programadoras do país), acredita que não haverá nenhum canal novo em pacotes comercializados até 2 de setembro. Já a Globosat ainda estuda a nova legislação.

O vice-presidente regional da Turner International (dos canais Space, TNT e Cartoon Network), Anthony Edward Doyle, afirma que a demora da Ancine para liberar recursos de fomento à produção nacional é um problema. “A gente precisará pegar projetos e produtos que já estão na prateleira para cumprir cota e não ser penalizado pela própria Ancine. É no mínimo irônico”, afirmou.

Já a produtoras aumentaram suas equipes, mas sofrem com dificuldades como a falta de roteiristas e o aumento dos cachês.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

*Com informações da Folha Online

 


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *