Na última segunda-feira, dia 15, o Sebrae em Pernambuco em parceria com Governo do Estado lançou o Catálogo Comercial do Artesanato de Pernambuco – Catálogo 2008, no Centro de Educação Empresarial, na sede do Sebrae.

O catálogo, instrumento inédito no estado para incrementar a comercialização nesse segmento, revela o artesanato de 47 municípios, divididos por matéria-prima, tais como cerâmica; madeira; lã, corda, tecidos e fios; fibra; couro; papel e tinta; e diversos. São quase 200 páginas, escritas em português, inglês e espanhol, com 300 fotografias coloridas e indicações de nome, contato e especificações do produto. No final da publicação, consta a lista de endereços onde é possível encontrar os produtos artesanais descritos.

Durante a Rodada de Negócios, na 10ª edição da Feira Nacional do Artesanato – Fenearte, que será realizada em julho, o Catálogo Comercial do Artesanato de Pernambuco será utilizado pelos 40 compradores vindos de várias partes do Brasil. A publicação será distribuída entre lojistas, arquitetos, designers, ambientadores, decoradores e artesãos para o estímulo do uso de artigos artesanais em ambientes residenciais, empresariais e públicos. E nas rodadas de negócios realizadas na Fenearte e em outros eventos realizados durante o ano para esse segmento.

A elaboração do catálogo foi realizada durante a 9ª Fernearte sob critérios de adequação a exigências do mercado atual; grupos produtivos, associações e cooperativas; design e produto com identidade cultural pernambucana. O projeto é uma ação do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape).

O Catálogo Comercial do Artesanato de Pernambuco está disponível para consulta e download no site www.pe.sebrae.com.br


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *