O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) deve incluir cerca de 160 atividades no roteiro cultural Museus Rio+20, que está sendo elaborado pela entidade. O Ibram encerrou na última quinta-feira (9/5) as inscrições de projetos para serem incluídas no guia, que também será impresso e distribuído durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 13 a 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro.

Mais de 50 instituições, entre museus e centros culturais, atenderam ao chamamento e cadastraram suas programações para o período da conferência. Além dos localizadas na região metropolitana do Rio, farão parte do roteiro cultural espaços situados em municípios do interior fluminense, como Petrópolis, Araruama, Campos e Paraty. Dentre as atividades escolhidas estão exposições, oficinas, seminários, visitas guiadas e apresentações musicais.

De acordo com o presidente do Ibram, José do Nascimento Junior, o roteiro terá versões em português, inglês e espanhol e vai abranger também eventos não necessariamente voltados para os temas em discussão na Rio+20. No entanto, segundo ele, muitas dessas instituições estão preparando ações específicas para o período.

O roteiro cultural da Rio+20 será disponibilizado no site www.museus.gov.br.

*Com informações da Agência Brasil


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *