Após várias promessas não cumpridas, o nosso querido CeMCast está de volta. E em grande estilo. Convidamos Karina Buhr, autora da Ciranda do Incentivo, música que expõe, com muita pimenta e deboche, a relação entre artista e patrocínio. Em um bate-papo franco e recheado de revelações e pensamentos intrigantes, Karina explora as dificuldades e desafios do artista contemporâneo.
“Quando falamos em futuro do mercado da música sempre falamos também de música independente, já que cai sempre em pauta a internet, o barateamentos dos custos de gravação e as ações individuais que dão certo com as mudanças de formato de fabricação e venda de produtos, de pessoas, de estilos, de ídolos”, escreveu certa vez a artista no blog de Guilerme Werneck.
s://blogs.estadao.com.br/guilherme-werneck/o-futuro-do-negocio-de-musica-por-karina-buhr/
E provoca: “faço parte da ala autista do mercado fonográfico, que é a que sabe que faz parte de um movimento de compras e vendas, que sabe dos artifícios que pode lançar mão pra ser mais fácil um sucesso nesse sentido, embora não exista a fórmula (grazie!), mas não abre mão de fazer apenas o que gosta e acredita. A ala que torce pra que um número grande de pessoas goste de sua música, mas não muda em nada sua música por causa disso.”
“É um contrasenso, diria até uma contravenção, pro mundo dos negócios, no caso você ter o tal ‘produto’, ter um público consumidor mas se preocupar apenas com os ouvidos seus e desse possível público. Aliás, não chamaria nem de preocupação.”
Podemos considerar esses fragmentos como tira-gosto da nossa conversa, com participação do editor de Cultura e Mercado, Leonardo Brant.
Para participar do CeMCast, envie um email para cemcast@culturaemercado.com.br
Clique no player abaixo e divirta-se!
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