O balanço do investimento social externo do Grupo Votorantim em 2007 destaca ações culturais da empresa. Destaque para edital e seminário sobre democratização cultural

As ações socioculturais da Votorantim são coordenadas pelo Instituto Votorantim, que tem o papel de orientar as empresas do Grupo na condução de seus investimentos sociais.

As principais ações na ára cultural foram o Seminário Internacional de Democratização Cultural, que discutiu os melhores caminhos para ampliar o acesso à cultura, a 2ª seleção pública, a elaboração do Manual de Apoio à Elaboração de Projetos de Democratização Cultural e a continuidade da veiculação quinzenal do Boletim da Democratização Cultural, com notícias, artigos e entrevistas, enviado para mais de 7,5 mil leitores. Além disso, patrocinou 35 projetos voltados ao acesso cultural de todas as áreas – artes visuais, artes cênicas, cinema e vídeo, música, literatura e patrimônio – em 78 municípios, beneficiando cerca de 700 mil pessoas, dos quase 269 mil jovens.

“O investimento destinado à produção cultural no Brasil é muito maior que os recursos aplicados em projetos com foco no acesso à cultura. O que o Grupo Votorantim pretende é contribuir para o equilíbrio desta equação, apoiando ações que tornem a população participante da cultura, seja por meio de projetos de exibição, circulação, práticas e até formação artística”, comenta Lárcio Benedetti, gerente de desenvolvimento sociocultural do Instituto Votorantim.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *