Quais são as iniciativas que fomentam a educação musical no Brasil hoje?
Responder a esta pergunta é o primeiro objetivo de um extenso mapeamento nacional que busca entender o cenário da música como instrumento educacional dentro e fora das escolas brasileiras.
A pesquisa recém-lançada, promovida pelo programa Brasil de Tuhu – que há 8 anos se apresenta em escolas públicas com concertos didáticos do Quarteto Radamés Gnattali e produz conteúdos educativos inspirados na obra de Heitor Villa-Lobos – quer conhecer e documentar iniciativas que atuam na ampliação do acesso à educação musical no país.
Através dos resultados vai ser possível entender que ações são desenvolvidas, onde acontecem, a quais públicos se dirigem e como se financiam. O levantamento está sendo feito em parceria com a consultoria JLeiva Cultura & Esporte e a idéia é promover um intercâmbio maior entre as ações do setor.
O questionário com 32 perguntas, demora cerca de 20 minutos para ser respondido e aborda temas como : tamanho da instituição, tipos de projetos, alcance, público-alvo e questões relacionadas à acessibilidade.
Os resultados da pesquisa serão disponibilizados gratuitamente no site www.brasildetuhu.com.br.
Para participar deste mapeamento, acesse o questionário AQUI .