Os cantores Carlinhos Brown, Latino e Durval Lelys serão convidados para falar sobre direitos autorais na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga possíveis irregularidades nas atividades do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Os requerimentos foram aprovados em reunião administrativa da comissão realizada nesta terça-feira (18/10).

O maestro e diretor do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro (Sindmusi-RJ), Tim Rescala, o compositor e poeta baiano José Carlos Capinam e o presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), Mário Sartorello, também serão convidados para prestar informações à CPI.

A comissão aprovou, ainda, requerimento para solicitação ao Ecad do envio de balanços anuais, planilhas de arrecadação, contratos de câmbio e documentos que possam comprovar supostas irregularidades na gestão de recursos. A CPI ainda vai pedir a quebra do sigilo fiscal do Ecad e de membros de sua diretoria.

*Com informações da Agência Senado


editor

1Comentário

  • Lailton Araújo, 19 de outubro de 2011 @ 19:47 Reply

    Eita Brasil das comissões!

    É comissão da verdade! Comissão da mentira! Comissão das crenças religiosas! Comissão da comunicação! Comissão do verde!? Comissão do dólar! Comissão do real! Comissão do esporte! Comissão da copa! Comissão dos direitos humanos! E agora: comissão do Ecad! Esqueci: falta a comissão das comissões! Aquela que colocará a casa em ordem! Ordem de quê?

    E o Brasil caminha sem vergonha de ficar envergonhado! Envergonhado com a falta de vergonha na cara! Pois é burocrático e omisso! Criou a burocracia com tantas leis e recursos, que precisa de novos recursos da lei (sem lei), para fiscalizar o que já existe em forma de lei (ou na forma dela), em comissões que tentam justificar, ou tentar mostrar para a sociedade, que o Brasil é democrático, cresceu como nação e coloca os pingos nas letras ‘is’. Faltam tremas e tremores nas instituições envelhecidas… O Brasil precisa ser reiventado!

    O que funciona no Brasil? Os jabás das rádios massacraram a boa música! O ouvido do brasileiro já não sabe o que é o som! A Internet mutilou o mercado da criação artística… A qualidade do mercado cultural está equacionado, de acordo com o nível intelectual das redes sociais. A própria Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investigará o Ecad, escolheu Carlinhos Brown, Latino e Durval Lelys, o que prova que gosto musical e conhecimento de causa, depende do ouvido de quem ouve o que quer, e lê o que for mais adequado. E a comissão dos donos de rádios, tvs e jornais? Será que os próprios congressistas poderão criar uma comissão, para investigar os segredos tão bem guardados da comunicação no Brasil!

    Enquanto isso, a opinião pública é bombardeada com informações sobre possíveis ações judiciais em cima de pseudo humoristas… É o amor! Amor ao politicamente correto? Cuidado: a censura possui tentáculos onde for mais conveniente! Qual será a próxima comissão? Talvez seja a comissão de frente, da Escola de Samba Brasil em Detalhes! Será que a comissão do Ecad não é uma ala da comissão do jabá? Viva o carnaval brasileiro! Com seu samba quadrado, politicamente correto e alegorias da TFP (Tradição, Família e Propriedade). Tô fora! E com medo!

    Abraços.

    Lailton Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *